segunda-feira, 10 de outubro de 2011

LÁGRIMAS



Sinto-me tão só, tão diferente há tanto tempo que minhas lágrimas parecem não mais fazer sentido quando as justifico por este motivo!

Mas é verdade... Estou só... num mundo de estranhos vorazes, maus, fingidos, gananciosos, cruéis, muito cruéis... Eu nunca fui cruel.... posso nunca ter sido perfeita, nem um poço de virtudes... mas cruel ninguém pode me acusar... Convivi minha vida inteira com pessoas cruéis... me judiaram demais... quebraram meu espírito, me açoitaram, me chicotearam, me difamaram, me odiaram, me maldisseram, e eu, por amor e/ou por medo de voltar e viver com eles de novo, só o que fiz foi tentar os entender, E juro, eu entendi, compreendi, aceitei e vivi... A única pessoa que até hoje não entendi fui eu.... Não entendo minhas lágrimas.... Se sei a verdade não devia sofrer! Sofro por mim por saber? Ou sofro porque no fundo não consegui mudá-los? Devia mudar eu? Como mudar se sou imutável? Como queria não me importar... Como queria apenas aceitar e me irresignar... Não sou o que qualquer doutrina apregoa como certa. Sou uma mistura de todas e nenhuma ao mesmo tempo. Talvez eu nem sequer tenha existido, mas sei que vivi, não uma vida plena de sentidos, mas um sentido pleno de inquietações. Talvez, ao final eu não faça sentido algum, mas existi... e se não existi minhas lágrimas existiram... Isso eu tenho certeza... eu chorei... muitas vezes... e principalmente por existir!


Susana

14/04/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário