quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

MÁRIO QUINTANA by SUSANA URBANO

A DIFERENÇA

A diferença entre um poeta e um louco é que o poetasabe que é louco...
Porque a poesia é uma loucura lúcida.

SIMULTANEIDADE
- Eu amo o mundo!
Eu detesto o mundo!
Eu creio em Deus!
Deus é um absurdo!
Eu vou me matar!
Eu quero viver!
- Você é louco?
- Não, sou poeta.

POEMINHA DO CONTRA
Todos estes que aí estão Atravancando o meu caminho,
Eles passarão.
Eu passarinho!


DA PAZ INTERIOR
O sossego interior, se queres atingi-lo,
Não deixes coisa alguma incompleta ou adiada.
Não há nada que dê um sono mais tranqüilo Que uma vingança bem executada...

OUTROS PENSAMENTOS MARAVILHOSOS DO MESTRE:

"Quem disse que eu me mudei?
Não importa que a tenham demolido:
A gente continua morando na velha casa em que nasceu."

"Há noites que eu não posso dormir de remorso por tudo o que eu deixei de cometer."

"Eu estava dormindo e me acordaram.
E me encontrei, assim, num mundo estranho e louco...
E quando eu começava a compreendê-lo um pouco,
Já eram horas de dormir de novo!"

" Cada pessoa pensa como pode..."

" A noite acendeu as estrelas porque tinha medo da própria escuridão."

"A vida não é um jogo onde só quem testa seus limites é que leva o prêmio.
Não sejamos vítimas ingênuas desta tal competitividade.
Se a meta está alta demais, reduza-a.
Se você não está de acordo com as regras, demita-se.
Invente seu próprio jogo.
Faça o que for necessário para ser feliz.
Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples,
você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade."

Nenhum comentário:

Postar um comentário